Cuidados com a pele

11

Máscaras de frutas para a pele: conheça os benefícios dos tratamentos;

Algumas frutas, como o limão e o kiwi, agem fechando os poros e são ricas em vitaminas A, C e E. Segundo Rosana Giancaterino, diretora e esteticista do Lakshimi Spa & Beauty, o kiwi hidrata e nutre profundamente a pele seca, além de melhorar a circulação sanguínea. Já a tangerina contém vitamina C, magnésio, ácido fólico, vitamina B, betacaroteno e potássio, ingredientes essenciais para o rejuvenescimento da pele. A banana também é uma fruta extremamente nutritiva, sendo rico em vitaminas A, B e E; zinco, magnésio, ferro e potássio. A máscara a base de banana tem ação antienvelhecimento e refrescante.

As máscaras de frutas podem ser feitas com uma fórmula ou mesmo in natura; mas, nesse segundo caso, é importante hidratar bastante a pele após a aplicação e tomar cuidado para que não fique nenhum resíduo da fruta. No caso do limão, deve-ser ter cautela também com o sol, para evitar manchas. Rosana explica que a máscara in natura pode ser feita em casa mesmo, misturando a polpa com aveia. 

Abaixo os benefícios de outras máscaras de frutas oferecidas por spas. A aplicação delas consiste em uma limpeza profunda inicial, seguida pela máscara em si e também uma máscara hidroplástica. A duração da sessão é de aproximadamente 40 minutos e os tratamentos custam a partir de R$ 150,00.


Maçã verde
A máscara, que recebe o nome de PhytoCell, é capaz de estimular as células-tronco epiteliais e reduzir as rugas, por conta de  suas propriedades de estímulo à longevidade e dos nutrientes epigenéticos. A máscara de maçã verde tem ação de proteção contra o estresse oxidativo, reparação do DNA, atraso no envelhecimento de células essenciais, proteção da longevidade de células-tronco da pele, rejuvenescimento da pele e poder de regeneração.





Mamão papaia
Essa substância tem ação remineralizante, hidratante, amaciante e auxilia na remoção de exsudatos inflamatórios e células mortas, reduzindo o período necessário para o reparo tecidual.








Extrato glicólico da uva
A uva é rica em mucilagens, sacarose, frutose, glicose, vitaminas e, sais minerais. A máscara a base de uva tem propriedades adstringentes e antiseborréicas, além de hidratar e nutrir a pele.As propriedades mais nobres ficam a cargo dos flavonoides, que atuam na prevenção do envelhecimento do organismo.






Frulix de amora
A amora possui alfa-hidroxiácido, que tem efeito de microesfoliação da camada córnea, proporcionando uma normalização da renovação celular. Possui ainda propriedades hidratantes, refrescantes, adstringentes e suavizantes da pele.







Manteiga de cupuaçu
A manteiga de cupuaçu confere hidratação profunda e regula as atividades hídricas e lipídicas da camada superficial da pele. A substância consiste em triglicerídeos e componentes bioativos extraídos das sementes da fruta. Seu óleo é rico em fitoesteróis, um componente natural que confere a função emoliente do produto.





Créditos: gnt.globo.com



é isso amadas espero que tenham gostado da dica eu ameii e quis compartilhar com vocês. Mil bjos de toda equipe "de coração pra coração".

11 comentários:

Anônimo disse...

adorei a dica flor,sempre bom,pele é aqela coisa,descuidou ja era! bjokas
www.chatofbeauty.blogspot.com

De coração pra coração disse...

é verdade! todo cuidado é pouco rsrs
mil bjs

debutantes disse...

oi amore tô seguindo eu blog , seu lay é muito lindo parabéns http://licia-carla.blogspot.com/

De coração pra coração disse...

obrigada minha linda *_*
mil bjs

Unknown disse...

Queridinha...sensacional essa dica de alimentação...e pra complementar vou dizer ainda que esses alimentos dão brilho e força aos cabelos, por isso...abuse!!

dá uma olhadinha no meu blog, estou inciando e gostaria de sugestoes, criticas, comentarios..
http://deabrasilcabelos.blogspot.com/
bjim, Dé@

De coração pra coração disse...

oi linda com certeza vou visitar seu cantinho
obrigada pela dica
mil bjs
*_*

Clarissa C. disse...

Olá! Já estou seguindo.
Poderia visitar meus blogs?
www.girlleitora.blogspot.com
www.versosoupoesias.blogspot.com

Se gostar, segue!

Marcinha disse...

Oi flor, dicas boas, no verão eu opto por comer mais frutas mesmo, é gostoso, refrescante e faz bem pra pele.
Amei o blog. Estou seguindo!
Poderia me visitar e se possível seguir também?
Beijos
TDiaryofteens.blogspot.com

Unknown disse...

Bom dia, tudo bem?
adorei o blog, estou seguindo, retribui?
Beijos e ótimo dia,
http://formaeconteudoo.blogspot.com/

De coração pra coração disse...

Lilian
marcinha
Clarissa
sigo as 3 muito obrigada pela visita e pelo carinho
mil bjs

Unknown disse...

Obrigada por retribuir, beijos.

Postar um comentário